CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO ALVO...

ACOMPANHE NOTICIAS DE MISSOES, ESTUDOS BIBLICOS , SUGESTÕES DE ESTUDOS, PENSAMENTOS, FOTOS DE MINISTERIO, E MUITO MAIS ...







segunda-feira, 12 de abril de 2010

Qual a sua posição em Missões?




Qual a sua posição em Missões?

Segurando a corda? Os mantenedores.

Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.

Dando orientações? Os pastores e apóstolos.

Descendo pela corda? Os missionários.

Na água? Jesus é a solução para você!

Você acha que não está representado no desenho.

Olhe bem! Você pode estar sob a água!

Quem não trabalha, dá trabalho!

Qual a sua posição na Adoração?



Qual sua posição na adoração?

No altar? Em santidade!

Ajoelhado próximo ao altar? Em santidade!

Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore!

Sentado? Levante-se e adore ao Senhor!

Indiferente? O joio não adora a Deus!

Você acha que não está representado no desenho?

Olhe bem, você pode estar do lado de fora!

COMEÇANDO PELA COREA, NAÇÃO QUE ESCOLHI PARA APRENDER MAIS E ORAR POR ELA!

"Diz o insensato no seu coração: 'Não há Deus'." (Salmo 14:1)




O presidente da Coreia do Norte não acredita em Deus. A única religião que o "querido líder" Kim Jong Il permite é a Juche; (a filosofia da auto-suficiência) e a adoração de seu falecido pai, Kim Il-Sung. Os cristãos na Coreia do Norte adoram em igrejas subterrâneas e estão sempre em risco de exposição. A polícia secreta vaga pela terra, procurando por esses grupos, muitas vezes colocam farsantes que simulam o interesse em seguir a Cristo. Quando capturados, os crentes são presos, torturados e às vezes executados. Em julho de 2009, por exemplo, uma mulher foi condenada à morte por distribuir Bíblias.





Aqueles que sobrevivem são muitas vezes banidos para campos de trabalhos forçados onde morrem lentamente, mortes dolorosas. Algumas fontes acreditam que a Igreja na Coreia do Norte chega até 500.000 pessoas. Também se estima que entre 100.000 e 250.000 desses cristãos estão atualmente na prisão. Crentes capturados na tentativa de fuga, atravessando a fronteira para a China, são devolvidos às autoridades norte-coreano para a punição.



Jong-Il, no entanto, acredita na repressão como forma de governo. Ele controla Coreia do Norte com mão de ferro e é, em grande parte, responsável pelo fato de que a maioria da nação permanece envolta em trevas espirituais. Ele tem sido um inimigo da própria população por várias décadas. Durante a II Guerra Mundial, o Japão ocupou a Coreia. Após sua derrota pelas forças aliadas, a região foi dividida ao meio. O Norte foi entregue à União Soviética, o Sul aos Estados Unidos. Estes influenciaram fortemente o destino de ambas as nações. Coreia do Sul avançou em direção à democracia, enquanto Coreia do Norte caiu no comunismo.



A busca demoníaca em conquistar e destruir, que é tema central para o comunismo, levou o norte a atacar o Sul, em l950. Conhecida como a Guerra da Coreia, que rapidamente se transformou em um conflito envolvendo Comunistas Chineses e os Estados Unidos. Um cessar-fogo foi alcançado em l953, mas só depois de dois milhões de pessoas terem morrido na guerra.



Desde aquela época, a Coreia do Norte se tornou uma nação altamente envolta em segredos. Não é apenas um dos últimos estados comunistas do mundo (junto com China, Cuba, Laos e Vietnã), mas mantem a sua fronteira blindada. Acesso dentro e fora da Coreia do Norte é muito restrito. "Décadas deste rígido estado controlado levaram à estagnação e uma liderança depende do culto da personalidade", informa a BBC News. Também resultou em fome que mata milhões de seus cidadãos.



Como parte de seu esforço desesperado para dominar o povo da Coreia do Norte, o governo recorreu a uma série de violações de direitos humanos. O Governo considera praticamente tudo e todos como uma ameaça ao controle do Estado. Infelizmente, os cristãos são parte deste grupo. Junto com ativistas políticos e grupos de oposição, os crentes têm sido alvo de duras e devastadoras perseguições.



Embora grande parte do mundo não consegue perceber ou condenar este tipo de abuso, muitos governos ocidentais alarmaram-se com os programas militares da Coreia do Norte. A nação não só possui o quarto maior exército do mundo, mas afirma que testou com sucesso uma arma nuclear em 2006.



Em 2009, a Coreia do Norte disparou mísseis capazes de transportar essas armas em alvos internacionais. Também realizou mais testes nucleares, recusou-se a encetar negociações com as Nações Unidas, e alertou que as tentativas de intervir seriam tomadas como atos de guerra.



Coreia do Norte ocupa a primeira posição no ranking pela Portas Abertas.



ORAR:







•Ore pelos crentes na Coreia do Norte para manterem-se firmes em sua fé.

•Ore para que eles sejam lembrados todos os dias que Deus nunca vai abandoná-los ou deixá-los. Convide o Espírito Santo para descansar sobre eles, confortando-os e capacitando-os a serem testemunhas - mesmo nestas circunstâncias perigosas. (Hebreus 13:5, Atos 1:8).

•Ore por todos os tipos de ajuda que são desesperadamente necessários para alcançar aqueles que estão sofrendo por causa da opressão do comunismo. Peça a Deus para usar a sua necessidade e sua disposição como um meio de compartilhar a Boa Nova de Jesus Cristo. (Salmos 74:21).

•Ore para que os líderes do governo todo o mundo levantem-se a uma só voz para condenar abertamente o tratamento terrível da Coreia do Norte aos cristãos. Que cesse a tortura, perseguição, ou execução de mais fiéis. Que haja missões efetivas de diálogo com o governo.



•Ore para que China imediatamente deixe de enviar fugitivos norte-coreanos de volta à Coreia do Norte.

•Ore para que o governo chinês dê asilo e refúgio para os norte-coreanos que são corajosos o suficiente para escapar.

•Peça a Deus para remover o véu escuro físico, político e espiritual da Coreia do Norte.

•Ore especialmente para Kim Jong Il. Ele foi recentemente diagnosticado com câncer e pode morrer em breve. Ore para o Senhor para amolecer o coração desse tirano e trazê-lo para a salvação, enquanto ainda há tempo. (Colossenses 1:13)

•Ore para que caiam os espíritos de manipulação, dominação e controle. Ore por um derramamento do Espírito Santo e um grande avivamento que terá lugar nesta terra seca e sedenta. (Joel 2:28,29).

•Ore para que a polícia secreta possa ouvir o Evangelho e ser arrastada para um relacionamento pessoal com Jesus Cristo, que os faria mudar seus maus caminhos e serem transformados pelo Senhor Jesus Cristo. (Efésios 1:13,14).

•Peça a Deus para trazer Seu Reino à Coreia do Norte e realizar sua vontade e propósito lá. Ore para esta nação se tornar um farol da luz de Cristo no Extremo Oriente. (I Pedro 2:9,10).

•Ore ao Senhor para que sejam formados missionários nativos que espalhem a boa nova do Evangelho.
nova etapa de minha vida

2010 - SBPV

A PARTIR DE HOJE IREI POSTAR TODA A MINHA ROTINA NO

SEMINARIO, ASSIM COMO MATERIAL DE PESQUISAS, LIÇÕES,

PENSAMENTOS, FOTOS E TUDO QUE DIZ RESPEITO A MISSÕES

nova etapa

nova etapa de minha vida