CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO ALVO...

ACOMPANHE NOTICIAS DE MISSOES, ESTUDOS BIBLICOS , SUGESTÕES DE ESTUDOS, PENSAMENTOS, FOTOS DE MINISTERIO, E MUITO MAIS ...







domingo, 31 de janeiro de 2010

Não tenho palavras pra agradecer


tua bondade


Dia após dia tu me cercas


com ficelidade


Nunca me deixes esquecer


que tudo o que tenho


tudo o que sou


e o que vier a ser


Vem de Ti Senhor"

sábado, 30 de janeiro de 2010

lembrancinhas em eva

lembranças para crianças

http://www.cacp.org.br/index.html

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A águia

Autor Desconhecido

A águia empurra gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração maternal se acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cutucões: “Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?”, ela pensou. Esta questão secular ainda não estava respondida para ela....
Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso, nas fendas protetoras de um dos lados dessa rocha. Abaixo dele, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. “E se justamente agora isto não funcionar?”, ela pensou. Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava prestes a se completar. Restava ainda uma tarefa final.... o empurrão.
A águia tomou-se da coragem que vinha de sua sabedoria interior. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer uma águia. O empurrão era o maior presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo... e eles voaram!
Já faz muito tempo que a mediocridade tenta fazer-nos obedecê-la! Já faz muito tempo que damos atenção aos que nos perguntam: “Por que ser diferente?”, ou que racionalizam: “Vamos fazer apenas o mínimo exigido”. Já faz muito tempo que concordamos em dar menos do que o melhor de nós, e ficamos convencidos de que a qualidade, a integridade e a autenticidade são virtudes negociáveis.
Assim, cara águia companheira, levante vôo! Quando houver terminado este vôo, terá firmado um compromisso inédito com uma vida de excelência em tudo. Estará tão encorajado que duvido que possa sentir-se satisfeito em viver nas adjacências da mediocridade outra vez.
E por que deveríamos satisfazer-se lá embaixo? Erga os olhos e mire tão alto que possa começar a fazer aquilo para que foi criado: um vôo sublime.
Há milênios a águia tem sido respeitada pela sua grandeza. Existe algo inspirador na graça impressionante de seu vôo, em sua magnífica envergadura, em suas garras poderosas. Ela plaina sem qualquer esforço em altitudes, insensíveis aos ventos turbulentos que sopram como chicotadas por entre as fendas das montanhas.
As águias não voam em bandos e tampouco se conduzem irresponsavelmente. Por serem fortes de coração e solitárias, representam qualidades que admiramos.
Certamente você está ciente do fato de o estilo de vida semelhante ao da águia não ser barato. Custa caro ser diferente, especialmente quando a maioria está satisfeita em misturar-se e permanecer como maioria. Não há ímãs na terra mais poderosos, do que a pressão exercida pelos medíocres.
Embora todos nós tenhamos apenas uns poucos anos para viver neste pequeno planeta, são raras as pessoas que tomam a decisão de desprezar a “média” e lutar contra a atração forte dos ímãs medíocres. Enfrente o fato – a tarefa é dura! É como diz o velho provérbio “É duro alçar vôo altaneiro, sublime, quando estamos rodeados de tantas galinhas!”


Pensamentos sobre evangelização

“Evangelização é a proclamação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador, por cuja obra o homem se liberta tanto da culpa como do poder do pecado, e se integra nos planos de Deus, a fim de que todas as coisas se coloquem sob a soberania de Cristo” (René Padilla, equatoriano, presidente da Fundação Kairós e da Tear Fund, pastor e diretor da Editora Nueva Creación).

“Evangelização é a difusão por todo e qualquer meio das boas novas de Jesus crucificado, ressurreto e agora reinando” (John R. W. Stott, um dos grandes teólogos do século 20, por 32 anos capelão da rainha da Inglaterra).

“Evangelização é o anúncio da boa nova de que Deus está interessado na restauração dos seres humanos caídos e que esta restauração se dá mediante a fé na encarnação, na vida e na obra substitutiva, justificatória, vicária e representativa de Jesus na cruz e na ressurreição” (Caio Fábio d’Araújo Filho, evangelista brasileiro).

“Evangelização é a tarefa de compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa com a qual nos encontramos” (Joni Eareckson Tada, tetraplégica, há 36 anos presa a uma cadeira de rodas).

“A proclamação do evangelho inclui um convite para reconhecer e aceitar o senhorio salvador de Cristo em uma decisão pessoal, por intermédio do Espírito Santo, com o Cristo vivo, recebendo seu perdão e aceitando pessoalmente o chamado ao discipulado e a um novo estilo de vida de serviço” (Declaração de Stuttgart, por ocasião da Conferência de Missão e Evangelização, em 1989).

“A melhor definição de evangelização que eu conheço me foi dada por Cannon May Warren, da Abadia de Westminster, em Londres: “Evangelização é a apresentação de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo, de tal maneira que os homens possam conhecê-lo como Salvador e servi-lo como Senhor, na comunhão da igreja e na vocação da vida comum”. Isso é evangelização” (J. Edwin Orr (1912-1987), historiador e avivalista).

”A evangelização abrange todos os esforços no sentido de declarar as boas novas de Jesus Cristo, com o objetivo de que as pessoas entendam a oferta de salvação de Deus, tenham fé e tornem-se discípulos” (Billy Graham, evangelista americano).

“Evangelização é o esforço extensivo da igreja, através de uma confrontação com o evangelho de Cristo, numa tentativa de conduzir os homens a um cometimento pessoal mediante a fé e o arrependimento em Cristo, como Salvador e Senhor” (C.E. Autrey, professor de teologia).

“Evangelização é o ato de falar aos outros do evangelho da salvação em Jesus, com o alvo de que eles possam arrepender-se, crer e encontrar vida nova nele” (Robin Keeley, editor de Fundamentos da Teologia Cristã).

curiosidades....

Você sabia que...

*A Arca de Noé media 134 metros de comprimento, 23 metros de largura e 14 metros de altura. Sua área total nos três pisos era de 9.250 m2 e tinha um volume total de 43.150 m3 aproximadamente, ou seja, semelhante a um transatlântico dos nossos dias [Gn 6:15-16]. Noé passou na Arca com sua família e com os animais 365 dias [Gn 7:11 e 8:13-19].
*As Escrituras contém 1.189 capítulos e 31.102 versículos. Contém cerca de 3.566.480 letras, que constituem 773.692 palavras. "O versículo central das Escrituras está no "Salmo 118:8": Há 594 capítulos antes do Salmo 118 e, igualmente, 594 capítulos depois do Salmo 118. Somando esses números teremos 1.188 [118:8].
*A Bíblia é o conteúdo escrito mais vendido do mundo. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais.
*A Bíblia foi a primeira obra impressa por Gutenberg [1398 - 1468] em seu recém-inventado prelo manual, que dispensava as cópias manuscritas.
*As Escrituras foram redigidas e reproduzidas em diversos tipos de materiais, de acordo com a época e a cultura das regiões, utilizando tábuas de barro, peles, papiro e, até mesmo, cacos de cerâmica.
*A divisão em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langton, em 1227, que viria a ser eleito bispo de Cantuária pouco tempo depois.
*A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert d'Etiénne, influenciado pelo trabalho dos Massoretas no Velho Testamento. D'Etiénne morava então em Gênova, na Itália. Ambas as divisões tinham por objetivo facilitar a consulta e as citações bíblicas, e foi aceita por todos, incluindo os judeus.
*A frase: "Não temais" aparece nas Escrituras 366 vezes. Uma para cada dia do ano e uma sobra para o ano bissexto.
*A palavra Bíblia vem do termo grego "biblos", que é o nome da casca de um papiro do século XI a.C. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos de Cristo no século II d.C.
*A palavra "hebraico" vem de "Hebrom", região de Canaã que foi habitada pelo patriarca Abraão em sua peregrinação, vindo da terra de Ur.
*A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748. A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz [1279-1325].
*Ao comparar as diferentes cópias do texto das Escrituras entre si e com os originais disponíveis, menos de 1% do texto apresentou dúvidas ou variações, portanto, 99% do texto das Escrituras é puro. Vale lembrar que o mesmo método [Crítica Textual] é usado para avaliar outros documentos históricos, como por exemplo, "A Ilíada", de Homero.
*As 39 Escrituras que compõem o Velho Testamento [sem a inclusão dos Apócrifos] já estavam compiladas cerca de 400 a.C, sendo aceitos pelo Cânon Judaico, e também pelos Protestantes, Católicos Ortodoxos, Igreja Católica Russa, e parte da Igreja Católica Tradicional.
*Calvário e Gólgota. A primeira palavra é derivada do Latim e a segunda do Hebraico. Significam "a caveira" ou "o lugar da caveira", e fazem referência ao lugar onde Cristo foi crucificado [Mt 27:33; Lc 23:33]. Neste lugar havia um jardim e um sepulcro novo [Jo 19:41].
*Com exceção de alguns textos dos Manuscritos de "Ester" e "Daniel", "os textos originais do Velho Testamento foram escritos em Hebraico, uma língua da família das Línguas Semíticas, caracterizada pela predominância de consoantes.
*No Manuscrito Lamentações de Jeremias, os capítulos 1, 2, 4 e 5 têm versículos em número de 22 cada, compreendendo as letras do alfabeto hebraico. O capítulo 3 tem 66 versículos levando, cada três deles, a mesma letra do alfabeto; O capítulo 5 tem vinte e dois versos, mas não estão em forma de acróstico.
*O maior capítulo é o Salmo 119 e forma um acróstico perfeito. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico. Dentro das seções, cada versículo inicia com a letra da seção; O menor capítulo é o Salmo 117.
*O maior Manuscrito é Salmos, com 150 capítulos.
*O menor Manuscrito é II João, com 13 versículos.
*O maior versículo é o de Ester 8:9.
*O menor versículo é o de Êxodo 20:13.
*O número que mais aparece na Bíblia é o 7 (Sete). Entre os Hebreus este número é consideradosagrado e símbolo da perfeição de Deus.
*O número total de Escrituras é 66: São 39 no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento. Os números 66, 39 e 27 são múltiplos de 3, número que simboliza a "trindade de Deus".
*Os Manuscritos de Ester, Eclesiastes e Cantares não têm a palavra "Deus".
*Os Manuscritos de Lamentações, Jonas e Naum terminam com um ponto de interrogação.
*Os Manuscritos de Obadias, Filemom, II João, III João e Judas possuem apenas 1 capítulo.
*Os Manuscritos de Isaías assemelham-se a uma pequena Bíblia: Contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas para o futuro, sendo que o centro da mensagem destes 27 restantes é o capitulo 53.