CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO ALVO...

ACOMPANHE NOTICIAS DE MISSOES, ESTUDOS BIBLICOS , SUGESTÕES DE ESTUDOS, PENSAMENTOS, FOTOS DE MINISTERIO, E MUITO MAIS ...







quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

gratidão atitude de vida

Gratidão tem a ver com reflexão, pensamentos...
Quem pensa reconhece o quanto deve ser
agradecido todo dia pelo que recebe. A gratidão,
segundo o filosofo Cícero, é a atitude mais importante do ser humano.
Quando somos gratos, reconhecemos a importância do gesto de alguém e criamos aí um relacionamento sadio com o próximo.No nosso relacionamento com Deus, a gratidão é a oração mais profunda e nos aproxima ainda mais de Deus.
As pessoas ingratas nunca estão satisfeitas, não conseguem festejar e são incapazes de ter alegria.
Por isso quando você se sentir fraco, esgotado e infeliz comece a agradecer para que a situação melhore. Você verá a vida com novos olhos e tudo será fonte de alegria e paz.
"sou grato por tudo que tenho...."
adaptado po Ellis Silva

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Nunca pare de Sonhar

Havia no alto de uma montanha três árvores.

Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.

A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas.

A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.
Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho.
De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco.
E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!!

E, imediatamente, as águas se acalmaram.

E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.

Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.

A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem.

Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé.

SEMPRE !!!

Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."

Richard Bach

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

SEUS SONHOS MERECEM VIVER

"Não podemos fazer muito em relação à extensão da nossa vida, mas podemos fazer o suficiente em relação à sua largura e profundidade." Evan Esar

Largura e profundidade nesta vida não surge de maneira casual. É necessário disciplina, planejamento e dedicação. Para que uma nova postura possa ser assumida é absolutamente necessário um divórcio com a rotina diária; é necessário uma volta à fonte.

Restabeleça, portanto, um contato com os seus sonhos e suas preciosas expectativas nesta vida. Gaste um tempo de qualidade com os seus sonhos. Eles são reais à medida que você os valoriza. À medida ainda que com eles você venha a se comprometer e neles trabalhar, as possibilidades de concretização aumentam consideravelmente.

O seu envolvimento natural com as lutas e dificuldades da vida demanda toda a sua atenção e nesse envolvimento os seus mais profundos anseios podem se enterrar quando eles deixam de ver a luz do dia.

Portanto faça o compromisso de constantemente "desenterrá-los" de colocá-los diante de Deus, diante Daquele que absolutamente não tem nenhuma limitação para transformar possibilidades em realidades.

Quando você suficientemente mantém os seus sonhos vivos e vibrantes a fim de alcançá-los, com toda certeza eles se transformarão numa gratificante realidade.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

"Com tremendos feitos nos respondes em tua justiça, ó Deus, Salvador nosso, esperança de todos os confins da terra e dos mares longínquos; que por tua força consolidas os montes, cingido de poder; que aplacas o rugir dos mares, o ruído das suas ondas e o tumulto das gentes." Salmos 65:5-7

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

OSTRA

A ostra que não foi ferida não produz pérolas.

A ostra que não foi ferida não produz pérolas, as perolas são feridas curadas, pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

A parte interna da concha de uma ostra, é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado? Uma linda pérola é formada.

Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.