CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO ALVO...

ACOMPANHE NOTICIAS DE MISSOES, ESTUDOS BIBLICOS , SUGESTÕES DE ESTUDOS, PENSAMENTOS, FOTOS DE MINISTERIO, E MUITO MAIS ...







terça-feira, 26 de agosto de 2008

certo ou errado, bom ou mal...

o que é certo pra você pode não ser pra mim,
mas mesmo assim
continuo sendo seu amigo,
mesmo com o coração partido...

diferentes opiniões
várias discussões,
nos leva a caminhos diferentes
culpa de nossas mentes...

a vida é feita de pensamentos
e compartilhar sentimentos,
nos leva a querer mudar....

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

filhos

filhos...são bençãos de Deus
é muito mais que mágico, poder sentir uma vida dentro da gente...
é maravilhoso! fantastico!incrivél!não dá pra explicar...
somente Deus para realizar tal feito.

Depois com o tempo esse ser cresce, aí vem as palavras, os primeiros passinhos...
o sorriso amigo, o pedido de socorro, a birra, a alegria, gargalhadas,curiosidades,
as vontades, o choro, as idéias formadas, a caminhada...

é maravilhoso poder fazer parte desse crescimento, saber que tem um ser olhando a todo momento pra gente, comparando, imitando, questionando, e com essas informações juntas formando um novo homem, muito melhor do que eu...

e a caminhada continua...agora sua mão conduz, seu sorriso traz esperança, suas palavras edificam, e seu abraço então...nem se fala é só alegria e conforto.

filhos definitivamente bençãos de Deus!


por mim mesma ellissilva

domingo, 24 de agosto de 2008

caos...

o que dizer das pessoas....ao refletir sobre valores, crenças, e tudo que envolve uma sociedade, cheguei a dois extremos, de uma lado muitos lutam por mudanças sociais, transformação de vidas, ajuda ao próximo, valores e ética, dando muitas vezes sua próprias vidas para que tais princípios se renovem, por outro lado tantos outros lotam igrejas e templos em busca apenas de promoção social, riquezas materias, ajuda individual, ou seja olhando apenas pra seu próprio umbigo...o que dizer disso tudo...é uma pena que os principios pelo qual nosso mestre tanto lutou, estejam sendo deixados de lado, apenas uma pequena minoria, e poe minoria nisso, tem despertado pra uma nova reeleitura de tais valores....enguanto a consciência, o ego,e tantos outros sentimentos não brotarem no coração de cada um continuemos com o nosso mundinho, nos levando cada vez mais ao caos...

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

busca...

busco algo além...

talvez um sorriso, onde não se consiga mais sorrir...

talvez um falar, onde as palavras já não façam mais sentido...

talvez um olhar, onde a contemplação a muito deixou de existir...

talvez um carinho, onde o toque já não é mais tão suave...

talvez a fé, onde já se perdeu em meio a tanto horror...

talvez a esperança, onde não a mais nem vontade de acordar...

talvez a vida, onde apenas reine a morte...

busco algo além....

e esse "além" só meu Pai pode dar....

o sorriso, o falar, o olhar, o carinho, a fé, a esperança....

e acima de tudo a vida, só o Deus do impossível pode oferecer.

ellis silva

a igreja...

hoje refleti sobre a igreja....ela é constituida de pessoas, cada uma com sua história e experiências, essas pessoas estão em comunhão, por isso uma aprende com a outra, isso inclue coisas boas e ruins...a igreja acaba se transformando num "mundinho cão", onde todos se reunem para resolverem seus problemas e pra gerar novos problemas, sendo que a função da igreja é bem outra...entre uma dessas funções está propagar o reino de Deus a todos, penso que se quisermos cumprir o que nos foi dado precisamos rever alguns valores que com o tempo tem sido deixados de lado. Muito mais que pessoas problemáticas a igreja precisa de "santos", e para isso, precisamos permitir que nosso Pai nos transforme a cada dia e nos liberte de tudo aquilo que não vem Dele, precisamos buscar um relacionamento íntimo com Deus, pois Ele é soberano e ùnico Senhor da igreja, de todos nós.
por mim mesma...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

eu e o renan


eu e o luan


O DISCÍPULO NÃO ESTÁ ACIMA DO SEU MESTRE
de Álvaro César Pestana


"Embora o termo discípulo ocorra quase cento e cinqüenta vezes nos evangelhos sinópticos, nas palavras de Jesus ele só é encontrado nove vezes. Isto quer dizer que o ditado que vamos estudar neste capítulo é muito importante para compreender como Jesus encarava o modo de ser discípulo dele.
LIMITAÇÃO, IMITAÇÃO E PARTICIPAÇÃO
"O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor e nem o enviado acima de quem o enviou". Com expressões como estas vemos a enunciação de uma lei geral sobre o ser e fazer discípulos. Jesus usou este provérbio em pelo menos quatro situações distintas que deixam transparecer três leis para o discípulo: 1. A lei da limitação; 2. A lei da imitação: 3. A lei da participação.
Este provérbio apresenta-se em três formas equivalentes: (a) "O discípulo não está acima do seu mestre", (b) "O servo não é maior do que seu senhor"; (c) "... nem o enviado maior do que aquele que o enviou ". As metáforas mudam, mas a mensagem dos provérbios é sempre a mesma.
[1]
A LEI DA LIMITAÇÃO: O MESTRE É O LIMITE
"O discípulo não está acima do mestre: todo aquele, porém, que for bem instruído será como seu mestre" (Lucas 6.40). Jesus enunciou assim o princípio da limitação do aluno ao seu professor. O máximo que um discípulo conseguirá, depois de aprender tudo, é ser igual ao seu mestre. Este princípio vale para a maioria das áreas da vida, mas especialmente para a vida espiritual.
Jesus ilustrou este princípio com a parábola do cego que guia outro cego: "Pode porventura um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no barranco?" (Lucas 6.39). Se o mestre for "cego", seus alunos não serão melhores do que ele; o fim de todos, mestre e alunos, será um "barranco" da vida.
Outra ilustração para o mesmo princípio é a "piada" do homem que quer ajudar seu irmão a tirar um cisco do olho, enquanto ele mesmo tem em seu próprio olho uma "tábua" inteira! Que falsidade: oferecer uma ajuda que, na realidade, não tem condições de dar (Lucas 6.41-42).
No fim de tudo, devemos lembrar que a árvore só pode dar o que tem, ou seja, o mestre só pode transmitir aquilo que ele é. A árvore boa dá bons frutos: a árvore má dá frutos maus. O ensino do mestre vai revelar o seu coração. Um homem não pode tirar o bem do coração mau (Lucas 6.43-45). Vamos lembrar então que Jesus nos adverte: "O discípulo não está acima do mestre. " O Mestre é o limite do desenvolvimento do discípulo.
A LEI DA IMITAÇÃO: O MESTRE É O EXEMPLO
"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que o seu senhor, nem o enviado maior cio que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes" (João 13.15-17). O princípio da imitação foi enunciado em um momento crucial da vida dos discípulos. Eles estavam recusando a tarefa de lavar os pés uns dos outros antes da refeição. Ninguém queria "rebaixar-se" para servir os outros. Jesus levanta-se então da mesa, tirou a roupa de cima e passou a lavar os pés dos discípulos.
Depois perguntou: "Compreendeis o que vos fiz?" A lição era óbvia, Jesus enunciou-a com mais clareza ainda quando explicou: "Se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros" (João 13.14). Os discípulos precisam imitar o Mestre.
O objetivo do discípulo é ser como seu mestre (Mateus 10.24-25; Lucas 6.40). Devemos estar dispostos para realizar qualquer tarefa que o Mestre faria. Vamos imitar nosso Mestre, pois o discípulo não está acima do mestre.
A LEI DA PARTICIPAÇÃO: O MESTRE É A CONSEQÜÊNCIA
"Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor: Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa" (João 15.20). Advertência e privilégio. O discípulo participa da vida e obra do mestre. Na verdade, o discípulo é o continuador da obra do mestre, de modo que ele também recebe a mesma resposta que o mestre recebeu: ódio e perseguição dos que odiaram e perseguiram o mestre; e fraternidade e aceitação daqueles que também vão tornar-se discípulos do mestre através deles.
Esta é a lei da participação. O discípulo de Cristo participa daquelas mesmas coisas que Cristo participou. Coisas boas e coisas desagradáveis. É um engano pensar que seremos melhores ou mais bem-sucedidos que nosso Mestre. Jesus é o exemplo e o limite. Dele não podemos passar. A conseqüência de ser discípulo é ser tratado como trataram nosso Mestre.
"O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor: Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor: Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos" (Mateus 10.24-25). O discípulo recebe as conseqüências da vida do mestre. Logo depois disto, o texto diz, três vezes: "Portanto, não os temais" (Mateus 10.26,28,31). Não devemos temer, mas ficar alegres por ser "co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos alegreis exultando" (1 Pedro 4.13). A maior glória do discípulo é ser identificado com o seu mestre. Vamos ser tratados como trataram nosso mestre; este é o nosso papel, pois o discípulo não está acima do mestre.
APLICAÇÃO
As aplicações deste provérbio de Jesus que queremos ressaltar são:
1. Escolha bem seu mestre. Jesus proibiu-nos de aceitar um ser humano como nosso mestre, já que este lugar pertence somente a ele (Mateus 23.8). Os mestres humanos limitam e atrofiam o cristão impedindo que ele cresça até a estatura de Cristo (Efésios 4.13). "Maldito o homem que confia no homem... Bendito o homem que confia no SENHOR..." (Jeremias 17.5-8). Todo ser humano é meio cego, ou tem uma trave no olho: não serve de modelo para nós. O único modelo perfeito é o Senhor Jesus Cristo. Se o nosso limite for Jesus, não haverá limites para o crescimento espiritual.
2. Imite Jesus. A razão de sermos discípulos é aprender dele e imitá-lo. Desta forma, não há tarefa nenhuma que Jesus tenha feito que nós não queiramos fazer. Jesus nos deixou o exemplo (1 Pedro 2.21; João 13.15). A vida de Jesus não é somente história: é um manual de instruções; não é somente a vida dele, mas deve ser também a nossa.
3. Participe da missão de Jesus. Perseguição no meio de pregação foi a marca do ministério de Jesus e dos primeiros discípulos. Também deve ser a nossa marca. Não se trata de buscar uma "oposição gratuita", mas, sendo como o Mestre, seremos perseguidos (2 Timóteo 3.12).
extraito do site www.hermeneutica.com.br
Fé - A Rocha

"Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que ele tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.
Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não mudava.
Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e sentindo derrotado porque não havia conseguido mudar a grande rocha.
Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando "Você está tentando ha muitos meses mudar essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum."
Mais tarde o homem começou a duvidar assim "Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz alguns anos que estou empurrando, talvez eu posso desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras coisas."
Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso.
"Senhor," ele falou, "eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o Senhor quis. Mas, depois desse tempo todo ainda não consegui mudar aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?"
O Senhor respondeu com compaixão. "Meu amigo, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você mudasse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que você fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?"
"Olhe para você mesmo," disse o Senhor. "Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito o que você era antes.
Mas, você ainda não mudou a rocha. Porém, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. "Eu, meu filho, agora vou mudar a rocha."
Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus realmente quer é apenas uma simples obediência e fé nEle. Com certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda que quem de fato move as montanhas é Deus.
- do devocional "Tidbits"

O mistério do Evangelho
O apóstolo Paulo, ao escrever para Timóteo sobre as características daqueles que seriam candidatos ao diaconato, afirmou que, entre outras coisas eles deviam viver vidas "conservando o mistério da fé com a consciência limpa." (1 Tim 3:9)O "mistério da fé" neste texto não se refere a simplesmente qualquer coisa sendo oculta. Este "mistério" é o Evangelho, antes escondido, mas, agora revelado em Cristo Jesus. Este mistério é o conteúdo da mensagem que Paulo pregou (1 Cor 2:1, 6-16). Os candidatos ao diaconato devem conhecer bem este Evangelho, viver de acordo com ele e, como todo Cristão, ter condições de compartilhar com outros (1 Pe 3:15).A palavra grega "mysterion" (mistério) "é uma palavra significante na teologia de Paulo, ocorrendo vinte e uma vezes ao longo dos seus escritos. Ela se refere ao conhecimento que vai além da compreensão de pecadores, mas, que agora tem sido graciosamente revelado por meio do evangelho. A ênfase do conceito está no fato que esta informação agora pode ser conhecida, que explica sua associação em comum com palavras como apokalypsis, 'revelação' (Rom 16:25; Efé 3:3), apokalyptein, 'revelar' (1 Cor 2:10; Efé 3:5), gnorizo 'dar a conhecer' (Rom 16:26; Efé 1:9; 3:3, 5; Col 1:27), e phaneroo, 'manifestar' (Rom 16:26; Col 1:26) … Com a exceção de uma ocorrência do termo, o mysterion é o evangelho (1 Cor 14:2 se refere aos mistérios expressos por aquele falando em línguas). A equação de mistério com o evangelho é algo implícito (1 Cor 2:1; 2:7; 4:1) e às vezes explicito (Rom 16:25-26; Efé 6:19; Col 1:25-27). Às vezes mysterion se refere a um aspecto específico do plano de redenção de Deus como o endurecimento dos judeus (Rom 11:25), a inclusão dos gentios na igreja junto com os judeus (Efé 3:3, 4, 9; Col 1:26-27), a mudança a ser experimentada pelos crentes na parousia (1 Cor 15:51), a união de todas as coisas em Cristo (Efé 1:9), e o mistério da iniqüidade que será revelada na parousia (2 Tess 2:7-8). Este mistério que Paulo proclama é a revelação do plano de Deus, e no entanto, sem amor, este conhecimento de nada valerá (1 Cor 13:2)."


(Mounce, W. D. Vol. 46: Word Biblical Commentary : Pastoral Epistles. (Comentário Bíblico da Editora Word: Epístolas Pastorais) Dallas: Word, Incorporated (2002). p. 200)

extraido do site www.hermeneutica.com.br

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

segundona...

segunda - feira começo da semana...
novos rumos, novos começos, novos afazeres...
toda segunda é sempre assim...
novo regime, novos estudos, novo programa,
toda segunda é sempre assim....
novas leituras, novas promessas, nova caminhada,
toda segunda é sempre assim...
e pra você é o mesmo que é pra mim?

socrates

"Deixe quem desejaria mudar o mundo primeiro mudar a si mesmo."

"Quatro características deve ter um juiz; ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente."

"A administração é uma questão de habilidades,e não depende da técnica ou experiência. Mas é preciso antes de tudo saber o que se quer."

"Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega."

Fonte: Wikiquote

sábado, 16 de agosto de 2008

educação cristã

O chamado do professor (traduzido por mestre em Tiago) não é algo leve. Sabemos que um professor receberá maior julgamento, pois está constantemente falando e ensinando. Aquilo que um professor ensina, em conteúdo ou palavras, pode fazer tropeçar ou levar vida, pois a morte e a vida estão no poder da língua, (Pr. 18:21) Os pais, diante de Deus, devem saber o que está sendo ensinado a seus filhos, e, já que são responsáveis pelo processo de treinamento, podem também vir a ter que prestar contas pelo que permitiram que suas crianças ouvissem ou que lhes fosse ensinado.

JESUS CRISTO
SALVADOR, SENHOR E REI!

O LAR
"Desde criança conhece as sagradas escrituras..." (II Tm. 3:15)

Treinar e Educar os Filhos; (Ef. 6:1-4).

Cuidar das Necessidades da Família; (I Tm. 5:3-16)

Suprir as Necessidades da Sociedade. (Mt. 5:31-46; e Gl. 6:9-10)


A Igreja

"E para ser o cabeça sobre todas as coisas O deu à Igreja..." (Ef.1:22)

Discipular as Nações;

Evangelizar o perdido
Edificar o salvo (Mt. 28:19-20);
Levar o Corpo e a Noiva de Cristo à maturidade. (Ef. 4:11-16)


O GOVERNO CIVIL
"... Jesus outro rei" (At. 17:7)

Proteger o Justo; (Rm. 13:305)

Punir o Perverso (Rm. 13:1-2,4-5);

Manter a Paz para que o Evangelho possa ser Espalhado. (I Tm. 2:1-5).

experiencia com Deus


aprender...

"A gente aprende que, diante de Deus, a gente não tem querer nem poder. Ele é quem quer e faz na vida da gente. Apesar de ser barro nas mãos do Grande Oleiro, continuo sendo barro. Mesmo nas mãos do oleiro, argila não vira diamante, nem bronze, nem ouro! Fico muito feliz em saber que tenho Dono - não sou um pária, um aborto, um desprezado, sou filho de Deus, propriedade exclusiva de Deus.Sou todo Teu, Senhor, de mais ninguém. E, finalmente, sabe o que mais me emociona? O Senhor suja suas mãos em mim, enquanto me faz e refaz para sua glória! Fica com as mãos enlameadas, mas não me insulta, nem me despreza, nem me amaldiçoa... O que sinto é que um leve sorriso se desenha em Sua Face quando me vê tomar a forma que Ele, antes da fundação do mundo, decidiu me dar! "

russel shedd

"No entanto, saber o que a Bíblia ensina sobre Deus não é a mesma coisa que conhecê-lo. Ainda que o conhecimento de Deus se baseie nas verdades reveladas nas Escrituras, o encontro que produz a vida eterna depende de um contato pessoal com o Criador. Pela fé, crendo naquilo que a Bíblia afirma sobre sua pessoa e no que Jesus Cristo, Seu Filho, fez por nós na cruz e na ressurreição, é possível ter contato vital e pessoal com Deus. Por meio da oração de fé e de um coração ouvinte, essa comunhão inicialmente tênue e precária torna-se forte e constante na busca contínua de Sua presença. A comunhão com outros cristãos, por outro lado, é muito importante para gozar esta vida espiritual. Amizade e lealdade surgem na comunhão entre as pessoas – o mesmo ocorre na comunhão entre Deus e Seus filhos." Russel Shedd

o conhecimento de Deus...

O conhecimento de Deus começa pela porta do intelecto, da razão, para depois pervadir todas as áreas do ser e se transformar em manifestações de vida que O agradem e glorifiquem. Por isso, o ensino da doutrina é indispensável na Igreja, tanto através do púlpito como pelos estudos semanais, pela Escola Dominical e por qualquer outro meio disponível. Nossa demonstração de vida pode impressionar as pessoas e despertar nelas certa admiração, mas é pela pregação da Palavra que vem a fé que transforma (Rm 10:7) A espada do Espírito é a Palavra (Ef 6:17). extraito do site sepal

pense...

“O Brasil apresenta ao povo de Deus um grande desafio. A branca seara pronta para ser colhida é grande. Em nossa pátria existem 160 milhões de pessoas que ainda não reconhecem Jesus Cristo como nosso salvador. Entre estes 19 milhões são dependentes químicos, 10 milhões de crianças de rua, 500 mil meninas exploradas sexualmente, 1,5 milhão de abortos anuais, 1515 cidades sem a presença evangélica, 102 tribos indígenas não alcançadas, a cada 50 minutos uma pessoa tenta o suicídio por falta de esperança. Essa é a nossa Pátria hoje... O Brasil esta sedento de Deus...” extraído da revista Ultimato agosto/2008 E nós? Qual atitude tomar diante disso?....Pense...“Porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas”Isaías 49.10

começo...

começo agora meu blog....muita coisa boa, pensamentos, reflexões, estudos, tudo que enteressa aqui e agora...